Quinta da Boeira

O Very Old Tawny Quinta da Boeira ganhou a medalha de ouro no Concurso Sélections Mondiales des Vins Canada. Este Vinho do Porto, lançado em 2019 num frasco de perfume, recebeu o mais alto galardão, atribuído na 27ª edição, de um dos mais importantes concursos internacionais da América do Norte, decorrido entre os dias 18 e 22 de novembro de 2020, no Quebec.

O Very Old Tawny Perfume, de 1917, é uma das coqueluches do cardápio exclusivo dos Vinhos da Quinta da Boeira. Disponibilizado num frasco de perfume, são 100 ml de uma relíquia rara de Vinho do Porto que se bebe em curtas vaporizações, proporcionando uma explosão de aromas e sabores na boca, numa experiência inédita no setor.

No concurso participaram mais de 2160 vinhos, provenientes de 33 países, mais 38 por cento do que na edição anterior. O júri, composto por 60 elementos da área dos vinhos, avaliou os vinhos em 144 sessões de provas. Para Albino Jorge, sócio-gerente da Quinta da Boeira, “esta distinção é muito importante não só para os nossos Vinhos em particular, como também para o Vinho do Porto em geral, uma vez que o Canadá é já o sétimo maior importador de vinho do mundo por volume e com tendência a aumentar, e é o segundo mercado para os vinhos DOP Porto”.


“O Very Old Tawny Quinta da Boeira, além de ser um elixir raro entre os Vinhos do Porto, é comercializado num frasco de perfume, num estojo individual lacrado, reforçando as sensações associadas ao Vinho do Porto: luxo, elegância e autenticidade”, adianta Albino Jorge.


O Boeira Perfume pode ser adquirido em  www.quintadaboeira.pt.


Com 171 anos de existência, a Quinta da Boeira é um nome conceituado no mundo vínico.